contatosolomusical@gmail.com

 

+55 (11) 2157-4040 / +55 (11) 2501-0647

 

+55 (11) 9 9101-4934

 

Rua Guaraiúva, 766 - Brooklin - São Paulo/SP

 

Horário de funcionamento

 

Segunda a Sexta das 10h às 18:30h

 

Sábado das 10h30 às 13h30

 

gallery/untitled

Loja virtual de Captadores RMC

 

Loja virtual exclusiva para a venda dos captadores RMC.

Entre em contato e compre diretamente conosco ou acesse o link abaixo e compre em nossa loja virtual.

RMC Captadores Acústicos e MIDI de Alta Performance

RMC é um sistema de captação de altíssima qualidade,

desenvolvido especialmente para violão e instrumentos de cordas de nylon ou aço, que apresenta uma solução universal para amplificação e gravação, além de integrar tecnologia MIDI ao instrumento.

Os captadores são instalados individualmente sob cada corda na ponte do instrumento e os sinais enviados separadamente a um pré-amplificador – interno ou externo, resultando num som perfeitamente balanceado de cada corda e um som acústico de altíssima qualidade – Studio Quality performance 90 dB S/N typical. A regulagem de altura e espaçamento das cordas é individual, facilmente ajustável.

Os sistemas RMC podem ser usados simultaneamente com equipamentos MIDI como modelos da Roland ou Yamaha com perfeita sincronia e precisão, possibilitando mixar o som acústico do instrumento com timbres polifônicos do equipamento MIDI. A instalação do sistema RMC na guitarra e no baixo elétrico possibilita, além do som elétrico do instrumento, o som do piezo, os timbres do sintetizador e a mistura dessas várias combinações.

É o sistema MIDI de melhor resposta e sem o menor delay dentre todos os modelos disponíveis no mercado.

Para captação apenas do som acústico do instrumento, sem o recurso MIDI, a RMC dispõe também de pré-amplificadores MONO.

Desde 2006 todos os Poly-Drives estão vindo com um novo upgrade no circuito, chamado GVM – Guitar Virtual Microphone e com um circuito anti-feedback, resultando NUM som acústico de maior qualidade.

A partir de 2019 a RMC lança os sistemas de captação diferenciados para violões flat/maciço tipo “Godin” e para violões acústicos, com um resultado ainda melhor para esses dois tipos de instrumento.

O resultado dos sistemas RMC é um som fiel ao timbre natural do instrumento, limpo, potente, com o mínimo de ruído, ótima sensibilidade e controle de dinâmica. Os usuários confirmam, o RMC é o mais inovador sistema Plug and Play de alta performance, que pode ser plugado diretamente a um sistema de P.A.

 

Instrumentos que usam RMC

Violões de nylon ou aço, de 6, 7 ou mais cordas, cavaquinho, guitarras com pontes tipo Gibson (tune-o-matic), Fender (Strato/Tele), Wilkinson, PRS e Parker Fly, baixos elétricos, eletro-acústicos, baixolão, b
aixos verticais de 4, 5 ou 6 cordas e instrumentos de cordas duplas: violão de 12 cordas, viola e bandolim de 8 ou 10 cordas.

 

RMC Users

João Bosco, John McLaughlin, Pat Metheny, Lee Ritenour, Sting, Steve Morse, Earl Klugh, Edu Lobo, Romero Lubambo, Carlinhos 7 Cordas, Rui Saleme, Luiz Bueno e Fernando Melo – Duofel, Camilo Carrara, Carioca Freitas, Renata Montanari, Euclides Marques, Luizinho 7 cordas, Trio D’Alma, Marcel Powell, Philippe Baden Powell, Lula Galvão, Henrique Cases, Carlinhos 7 cordas, Anthony Jackson, Matt Garrison, Vitor Wooten.